
Kit Cânula Abiblock Abimade e Echo-Pro
Tamanhos (Convencionais e Echo-PRO):
20G [50, 80, 100 e 150 mm]
21G [50, 80, 100 e 150 mm]
22G [50, 80, 100 e 150 mm]
Clique para ver as instruções de uso.
Registro:
80525320010


A cânula do Kit Acesso para Bloqueio Abimade, com ponta chanfrada de 30º, foi projetada, assim como cânulas tradicionais para essa finalidade, para o Plexo Braquial e nervos periféricos. Proporciona anestesia e analgesia locais em procedimentos cirúrgicos envolvendo extremidades superiores e inferiores, mama e abdômen. É guiada através de monitoramento por ultrassom (procedimento conhecido por "Ultrasound Guided Regional Anesthesia", ou "UGRA"), além de ser provida de condutor para estimulação elétrica.
Kit Acesso para Bloqueio Abimade é composto por: 2 ou 4 Cânulas iguais, 1 Tubo Injetor com conexão Luer Lock, , 1 Manifold, 1 Agulha de Sucção do medicamento, e 1 manta radiopaca.

O Kit Cânula Abiblock Echo-Pro, com cânula com ponta de chanfrada de 30º, foi projetada, assim como cânulas tradicionais para essa finalidade, para o Plexo Braquial e nervos periféricos. Proporciona anestesia e analgesia locais em procedimentos cirúrgicos envolvendo extremidades superiores e inferiores, mama e abdômen. É guiada através de monitoramento por utrassom (procedimento conhecido por "Ultrasound Guided Regional Anesthesia", ou "UGRA"), além de ser provida de condutor para estimulação elétrica. Nesse ponto é que reside o diferencial desse produto em relação às cânulas tradicionais: além da estimulação elétrica para verificação do posicionamento, sua alta ecogenicidade facilita sobremaneira a sua visibilidade no ultrassom, aumentando a segurança do procedimento, principalmente em equipamentos de ultrassom de tecnologia não atualizada ou com menos recursos de processamento de imagem. A Cânula é útil para técnicas de bloqueio nervoso em procedimentos de dor aguda e crônica.
O uso desses tipos de cânula é restrito ao pessoal médico com treinamento e experiência adequada necessária para realizar técnicas de bloqueio nervoso.
A exemplo das cânulas de bloqueio não ecogênicas, o Kit Cânula Abiblock Echo-Pro é utilizado para aplicação de anestésicos em nervos específicos do Plexo Braquial e nas extremidades superiores e inferiores. O mecanismo de ação é anestesiar o nervo, com objetivo de redução ou eliminação de dor. Como em vários modelos não ecogênicos disponíveis no mercado, uma descarga elétrica de mínima corrente estimula o tecido vizinho, permitindo, através da reação deste, certificar-se do posicionamento da cânula.
Já a alta ecogenicidade (capacidade de retrorrefletir o eixo do ultrassom, e, assim, determinar a visibilidade da cânula) é obtida através de baixos-relevos helicoidais feitos ao longo do eixo e de entalhes de formato otimizado feitos na ponta, que potencializam a reflexão do eixo do ultrassom, dirigindo-a de volta para o transdutor. Deste modo, é possível se visualizar com segurança a trajetória da cânula. Adicionalmente, são feitos marcadores ao longo do eixo, com vistas a se poder determinar a profundidade da inserção.
O Kit Cânula Abiblock Echo-Pro é composto por: 1 Cânula, 1 Proteção da Cânula, 1 Tubo Injetor com conexão Luer Lock, 1 Tampa do Luer Lock, 1 Cabo de Conexão, 1 Seringa e 1 Agulha, e é fornecido estéril por Óxido de Etileno (EO)

A cânula do KIT ACESSO PARA BLOQUEIO ABIMADE, com ponta chanfrada de 30º, foi projetada, assim como cânulas tradicionais para essa finalidade, para o Plexo Braquial e nervos periféricos.
A exemplo das cânulas de bloqueio não ecogênicas, o KIT ACESSO PARA BLOQUEIO ABIMADE PRO é utilizado para aplicação de anestésicos em humanos, em nervos específicos do Plexo Braquial e nas extremidades superiores e inferiores. O mecanismo de ação é anestesiar o nervo, com objetivo de redução ou eliminação de dor. Como em vários modelos não ecogênicos disponíveis no mercado, uma descarga elétrica de mínima corrente estimula o tecido vizinho, permitindo, através da reação deste, certificar-se do correto posicionamento da cânula.
Já a alta ecogenicidade (capacidade de retrorrefletir o eixo do ultrassom, e, assim, aumentar a visibilidade da cânula) é obtida através de baixos-relevos helicoidais feitos ao longo do eixo e de entalhes de formato otimizado feitos na ponta da cânula, que potencializam a reflexão do eixo do ultrassom, dirigindo-a de volta para o transdutor. Deste modo, é possível se visualizar com segurança a trajetória da cânula. Adicionalmente, são feitos marcadores ao longo do eixo, com vistas a se poder determinar a profundidade da inserção.